DIY: Saia Mullet

Chegou o momento tão esperado, brincadeira. O DIY de hoje é com a minha mais nova e linda saia mullet. Uma dica, faça ela com muita paciência porque ela é bem chatinha de fazer e o tecido não ajuda em nada. Eu pensei em colocar ela na lojinha do Hotlovedrama, mas vou esperar um pouco. Eentão vamos para a saia.

Você vai precisar de:
– 1 metro e meio de tecido, eu comprei Crepe preto, mas vai de cada um o que achar melhor e o tamanho também.
– Linha preta
– Agulha
– Elástico
– Tesoura
– Giz para tecido
– Molde

1. Dobrar o tecido e cortar 2 vezes.
2. Você terá 2 moldes deste.
3. Pegue um dos moldes e corte em forma de U.
4. Costure as laterais dos dois moldes.

5. Pegue o resto do tecido e faça mais uma saia mas menor, para colocar por dentro.
6. Junte a saia pequena com a grande.
7. Separe o tecido em 15 partes iguais e o elástico também.
8. Costure tudo.

Eai o que acharam? Qualquer duvida só perguntar nos comentários.

About these ads

41 pensamentos sobre “DIY: Saia Mullet

  1. Muito linda, mas sinceramente, muito confuso, ate mesmo com as gravuras, não entendi muito bem. :(
    Como você mesmo disse, é um pouco chatinha, então deveria está mais bem explicado.

  2. Oi, pelo fato de estar um pouco confuso, não entendi as gravuras 5 e 6, eu tenho que fazer uma saia pequena em que tamanho? e se eu vou costurar a parte da frente em U e a de tras, pq tenho que fazer uma pequena ?

    • Oi, na 5 tu vai fazer uma saia menor porque o tecido que eu escolhi é meio transparente então fiz uma saia menor para nao aparecer tudo haha
      na 6 tu vai pegar a saia pequena e a “grande” e colocar a menor dentro da grande para costurar o elastico.

  3. oi
    eu queria saber se eu posso usar qualquer molde para saia longa? e como faço para tirar esse molde em forma de U para sair bem certinho, desde ja muito obrigada.

  4. Ajudaria se você deixasse as marcas de linha do quadril, e linha da cintura no molde, pra gente saber certinho onde colocar as medidas.. E tenho uma dúvida, na figura 1 – “Dobrar o tecido e cortar 2 vezes” – esse 2 vezes, seria os dois lados pra ficarem dois moldes né? eu corto na dobra do tecido ou deixo tudo junto mesmo?

  5. Mais uma coisa que estava vendo aqui, no molde de trás, você dá uma arredondada no tecido depois pra ficar com esse efeito arredondado? :x

  6. Ola…adorei esse estili de saia, mas tenho dúvidas em faze-lo…pois aquele desenho de modelagem lá do inicio eu corto ao meio e isso???ou sera q coloco naquela modelagem o tecido duplo e depois corto a lateral? realmente nao entendi ao certo!!! Gostaria de fazerserá que um vídeo não ficaria mais facil a visualização??? Po favor

  7. Eu adorei,acho que vou conseguir fazer!!!Vou tentar fazer ela com babados,primeiro corto ela ,costuro no tule 1 x .Depois faço mais uma vez e corto ela em partes aredondadas!!!!A segunda brigado !!!!

  8. Vou tentar fazer em casa… mto legal adorei*** as fotos realmentes estao um poucos confusas…mas consegui pegar o esquema pq tenho noção de modelagem.
    Esta de parabens, ficou linda sua saia!

  9. nossa adorei seu blog, adorei suas explicações, ficaram muito nítidas parabéns, adorei suas dicas porque é tão difícil encontrar moldes exatos deste modelo!!!!

  10. Oi querida, sou costureira e estava vendo aqui a sua saia, ficou muito linda mesmo…mas vou dar uma dica, faça dois molde no papel, e no molde da frente ja faça a tal abertura em “U”, assim você evita desperdicio de tecido na hora do corte…bjos

  11. Que lindaaa!!!
    estou começando agora a costurar e fiquei com algumas dúvidas.
    A saia menor de dentro é exatamente o mesmo formato da de fora, com o “U” na frente e tudo, certo?
    E depois vc costura a borda das duas? fica tipo 2 camadas?
    Se sin, o elástico passa por dentro destas camadas ou precisa fazer um cós separado?
    Obrigada!
    bjinhosss e parabéns pelo site!

  12. Olá! Gostei muito da dica, foi o único blog que achei, parabéns! Mas eu gostaria de entender uma coisa: O molde da frente, tudo certo, entendi a parte que cortou em U… Mas o de trás vc deixou reto mesmo, do jeito que cortou, ou tbm deu uma “arredondada” na barra? obrigada desde já!

  13. eu só não entendi uma coisa .
    eu corto duas vezes o molde com o tecido dobrado ? e depois de corto os dois em formato de u , ou só quando unir os dois que eu corto em u ???
    agradeço desde ja ! beijinhos

  14. Eu adorei a saia, gostaria muito de fazer, mas não entendi bulhufas hahahah se der me envia o passo a passo por e-mail, assim tenho certeza que conseguirei fazer. Muito bonito o teu trabalho!

  15. Olá, deixa eu ver se entendi:
    Eu pego o molde coloco em cima do tecido dobrado, parte reta do molde na dobra do meio do tecido; faço isso duas vezes, ficando com dois cortes de tecido igual, frente e costas iguais, depois em uma das partes faço um corte arredondado, como vc disse em formato de “U” para a detalhe da frente de saia, e fecho as laterais; isso!! Depois eu posso tanto colocar o elástico direto na saia como fazer um cós. Obgada!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s